Troca, Devolução e Garantia

A BIKE POINT não faz troca de produtos.

No tocante a devolução:

Nas compras realizadas através do site da loja, e só nesse caso, o Cliente pode exercitar o direito de arrependimento, dentro de 07 dias do recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que não tenha utilizado o produto.

Para abertura da solicitação de devolução, basta acessar sua área do cliente e entrar na aba Devolver, conforme link: Devolver produtos.

A devolução do produto deverá ocorrer dentro da embalagem que foi recebida, inclusive bicicletas, remetendo através de transportadora, sendo que a BIKE POINT arcará com as despesas de frete, seja pelos correios, seja por transportadora.

Ao chegar à sede da BIKE POINT, o produto será avaliado no prazo de até 72 horas, sendo que a devolução somente será aceita:

a) se não estive danificado/ arranhado;

b) se não houver indícios de uso;

c) se não estiver faltando e/ou tiver ocorrido à substituição de alguma peça/acessório original.


Em sendo aprovada a devolução, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento:

a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

b) PIX: o estorno é procedido com um depósito na conta de origem do pagamento;

c) Depósito/Transferência: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX.

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 

Cancelamento de pedido


Caso ocorra uma falta de mercadoria adquirida pelo cliente, em função da flutuabilidade de estoque, nosso SAC fará contato por telefone, chat ou e-mail, os quais serão tratados como cancelamento total ou parcial do pedido.

 

No cancelamento


Em sendo acordado o cancelamento, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento:

  1. Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;
  2. PIX: o estorno é procedido com um depósito na conta de origem do pagamento;
  3. Depósito/Transferência: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX.

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 

Garantias

Produtos novos

A garantia para compra de produtos novos será de:

a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes;

b) 90 dias para vícios ocultos, a exceção dos produtos em que o fabricante ofereça, no Brasil, garantia em prazo superior.

Não se aplica os prazos de garantia concedidos no exterior.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Lembramos que o prazo da garantia inicia após a data de emissão da nota fiscal de venda, independentemente de sua utilização.

Não há garantia sobre:

i) Problemas decorrentes do mau-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.

ii) Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Não é permitido à execução de reparos/conserto sem autorização, sob pena de perda da garantia e sem direito ao reembolso.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta acessar sua área do cliente e entrar na aba Garantia, conforme link: Solicitar Garantia.

Caso necessite de auxílio, nossa equipe do SAC está à disposição pelo aplicativo de mensagens WhatsApp em nosso site, ou pelo link: Conversar com o Sac.

Serão solicitadas informações/imagens, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

a) Mediante reparo do produto, com prazo de 30 dias;

b) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 dias.

Restituição da quantia paga. Nesse caso, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento, a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura; b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX, no mesmo CPF da compra. O reembolso é procedido em até 10 dias.

 

Produtos usados

Em relação ao produto usado, é claro que nem sempre será adquirido como se fosse novo ou seminovo, portanto, a garantia a ser concedida, levará em conta o tempo de vida do equipamento/componente.

A garantia será de:

a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes;

b) 90 dias para vícios ocultos.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Não há garantia sobre:

i) Problemas decorrentes do mau-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.

ii) Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercicio do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Não é permitido à execução de reparos/conserto sem autorização, sob pena de perda da garantia e sem direito ao reembolso.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta acessar sua área do cliente e entrar na aba Garantia, conforme link: Solicitar Garantia.

Caso necessite de auxílio, nossa equipe do SAC está à disposição pelo aplicativo de mensagens WhatsApp em nosso site, ou pelo link: Conversar com o Sac.

Serão solicitadas informações/imagens, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

a) Mediante reparo do produto, com prazo de 30 dias;

b) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em iguais condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, com base no valor do item depreciado pelo estado de usado, ou mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 dias.

Restituição da quantia paga. Nesse caso, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento, a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura; b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX, no mesmo CPF da compra. O reembolso é procedido em até 10 dias.

Em caso de dúvida, mantenha contato com nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site ou diretamente em seu chamado.