Eu quero!
Eu quero!
Eu quero!

Bike Point SC

Fale Conosco

ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Área do Cliente

Meus pedidos

Você está em: Tire suas dúvidas / Garantias

Voltar

Produtos novos


A garantia para compra de produtos novos será de: a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes; b) 90 dias para vícios ocultos, a exceção dos produtos em que o fabricante ofereça, no Brasil, garantia em prazo superior.

Não se aplica os prazos de garantia concedidos no exterior.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Lembramos que o prazo da garantia inicia após a data de emissão da nota fiscal de venda, independentemente de sua utilização.

Não há garantia sobre:

  • i) Problemas decorrentes do mau-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.
  • ii) Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercicio do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

A reclamação deverá ser formalizada através do e-mail posvenda@bikepointsc.com.br, mediante acompanhamento da respectiva nota fiscal, bem como informações/imagens complementares, as quais serão solicitadas via e-mail pelo Setor de Pós-vendas, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

  • a) Mediante reparo do produto, com prazo de 30 dias;
  • b) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 dias

Restituição da quantia paga. Nesse caso, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento, a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura; b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX (em caso de PIX, informar a Instituição Bancária), no mesmo CPF da compra. O reembolso é procedido em até 10 dias.

Produtos usados


Em relação ao produto usado, é claro que nem sempre será adquirido como se fosse novo ou seminovo, portanto, a garantia a ser concedida, levará em conta o tempo de vida do equipamento/componente.

A garantia será de: a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes; b) 90 dias para vícios ocultos.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Não há garantia sobre:

  • i) Problemas decorrentes do mau-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.
  • ii) Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercicio do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

A reclamação deverá ser formalizada através do e-mail posvenda@bikepointsc.com.br, mediante acompanhamento da respectiva nota fiscal, bem como informações/imagens complementares, as quais serão solicitadas via e-mail pelo Setor de Pós-vendas, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

  • c) Mediante reparo do produto, com prazo de 30 dias;
  • d) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em iguais condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, com base no valor do item depreciado pelo estado de usado, ou mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 dias.

Restituição da quantia paga. Nesse caso, a Bike Point procederá com estorno conforme a forma de pagamento, a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura; b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX (em caso de PIX, informar a Instituição Bancária), no mesmo CPF da compra. O reembolso é procedido em até 10 dias.

Compre pelo WhatsApp