Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


20/07/2017 por: João Paulo

Vai Pedalar! Veja aqui 10 dicas para pedalar nos dias frios.

1 - Alongamento e aquecimento

Sempre alongue antes de pedalar. Se você faz 10 minutos de alongamento seguido de algum exercício de aquecimento antes de se vestir, você vai evitar se encher de casacos e depois querer tirar tudo sem ter aonde guardar.

2 – Vestir várias camadas

Não funciona a tática de colocar uma blusa leve e por cima um casaco grosso. Ao iniciar o pedal você esquenta o corpo e se tirar o casaco irá passar frio. Além disso é muito provável que irá ficar resfriado. O ideal é que você vista pelo menos três peças na parte de cima. Uma blusa mais fina Thermo Skin, mais uma camisa de manga e por último um casaco corta vento.

3 - Evitar roupas de algodão

A ideia de evitar o algodão é para manter o corpo seco. O algodão retém o suor e assim que você para pra tomar uma água começa a sentir o corpo esfriar por causa do suor que vai ficando gelado no corpo.

4 - Use lenços ou bala clava

Estes são ótimos para proteger o pescoço e parte da boca e nariz. São práticos para tirar a qualquer momento em que o calor aumentar.

5 - Use proteção para as orelhas

Sempre use capacete com uma bandana ou gorro para proteger as orelhas. O legal da bandana é que dá para usar por baixo do capacete mesmo em dias mais quentes ajudando a reter o suor que escorre no rosto.

6 - Corta vento

Como falado anteriormente, seu último casaco precisa barrar o vento, então, escolha algum que seja impermeável afim de barrar completamente a entrada de ar frio.

7 - Ritmo constante

O ideal é que você comece devagar e vá aumentando aos poucos até achar um ponto de conforto, para evitar a transpiração excessiva. Quando houver subidas, coloque na marcha mais leve e suba devagar.

8 - Use luvas

Manter as mãos quentes ajuda a diminuir o desconforto causado pelo frio, além de evitar o ressecamento das mãos pela ação do vento.

9 - Protetor labial


De preferência, utilize protetores labiais que são hidratantes também, pois o vento acaba ressecando muito os lábios.

10 - Nas pernas

Use uma calça Thermo Skin, ajuda bastante em dias muito frios. No caso de não ter uma coloque uma lycra por baixo da calça de pedal que as duas camadas vão ajudar a aquecer o corpo e deixar as pernas protegidas do frio.

Espero que essa matéria ajude você nos dias de frio e garantam um pedal quentinho e confortável. Bom pedal a todos!!!

mais notícias