Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


04/12/2017 por: João Paulo

Grafeno, o produto do futuro!

200 vezes mais forte que o aço, ainda mais leve do que o papel e com propriedades mecânicas extraordinárias que oferecem maior desempenho sem peso adicional.


Essa é a nova realidade no mercado de bikes. Já pode ir se preparando que o seu novo quadro de bicicleta será criado com esta substância notável: o grafeno.

Ao combinar o alototro de carbono com os produtos existentes e alterar uma resina epóxi originalmente utilizada pela Agência Espacial, conseguiram criar hiper-compósitos e aproveitar o potencial do grafeno.

Agora é possível fabricar bicicletas com quadros que possuem 70% mais resistência ao corte inter-laminar, o que significa que o ciclista pode confiar em qualidade de construção excepcional mesmo nas condições mais extremas. E com 50% mais de resistência à fratura, propagação retardada de fissuras e maior adesão de carbono a resina, antes de pensar em hiper-condutividade e propriedades hidrofóbicas do grafeno.

Grafeno...

Visão Geral

200 mais forte que o aço, 10 vezes mais resistente que o diamante, mas incrivelmente flexível

Ultra leve ainda imensamente resistente

Hidrofóbico - ele repele ativamente a água

Um condutor elétrico fantástico, o potencial do grafeno é verdadeiramente ilimitado.

 

Como o Grafeno é usado na fabricação de um quadro de bicicleta?

É misturado o grafeno com uma resina epóxi desenvolvida pelos fabricantes, que é então eletronicamente funcionalizado para espalhar o grafeno uniformemente dentro da resina. O tecido de carbono é então introduzido na mistura de resina, que por sua vez forma o material de carbono do grafeno em um pré-impregnado que pode ser usado para a colocação de componentes.

Ao contrário de uma disposição padrão de carbono, o tempo de trabalho com grafeno é significativamente reduzido. Engenheiros especializados são os responsáveis pela optimização da disposição de uma estrutura de bicicleta com grafeno.

 

Por que o quadro de grafeno só contém 1% de grafeno?

Com uma folha de grafeno e com apenas um átomo de espessura, 1 grama de grafeno poderia cobrir uma área tão grande quanto um campo de futebol, portanto, apenas uma pequena porcentagem é necessária ao construir um quadro e obter enormes vantagens.

Apenas 1% de grafeno nos permite reduzir o peso de nossos quadros de carbono em aproximadamente 30%. Não só isso, também dá um ganho na rigidez do quadro.

mais notícias