Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Área do Cliente

Meus pedidos

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


10/07/2018 por: João Paulo

GT Sensor - Suspensão Horst-link igual a antiga LTS

A GT LTS (linkage tuned suspension) foi uma das primeiras bicicletas full suspension realmente funcionais do mercado. Apostando em uma suspensão Horst-link (com pivôs no chainstay antes do eixo traseiro), o modelo subia e descia muito bem - para 1995.

Depois dela, o fabricante apostou em diversas tecnologias derivadas do triangulo traseiro unificado (com o movimento central integrando a suspensão), com seu sistema I-Drive - um hibrido - sendo a versão mais conhecida. Agora, com a chegada da Senso, o fabricante retorna ao eficiente (e bem mais simples) sistema Horst-link.

Confira mais informações sobre o modelo no release oficial de apresentação da bike aqui no Brasil.

Release para a imprensa
São Paulo, 6 de julho de 2018 – A GT Bicycles, marca do Grupo Dorel, lançou nesta sexta-feira (06/07/2018) uma nova versão da Sensor, bicicleta de trilha para os ciclistas que querem pedalar mais e pensar menos. O modelo tem como grande destaque o retorno repaginado e moderno da lendária suspensão Linkage Tuned Suspension (LTS), uma plataforma versátil que pode ser ajustada facilmente para todas as categorias e segmentos das bikes de trilha.



“A Sensor foi criada com base na nossa plataforma LTS atualizada, sem usar componentes exclusivos”, diz Cait Dooley, diretora global de produtos da GT Bicycles. “Isso permite aos ciclistas escolherem de que forma desejam que a bicicleta se comporte”.

“O LTS é um sistema de suspensão formado por quatro barras que nos permitiu abordar e ajustar métricas como absorção de impactos, frenagem e desempenho de pedalada. Também conseguimos ajustar a aderência e a estabilidade, o que deu origem a bicicletas muito divertidas de pedalar”, afirma Luis Arraiz, engenheiro de quadros da GT.

“A nova Sensor oferece uma mistura perfeita de diversão e eficiência”, acrescenta Patrick Kaye, gerente de produtos sênior da GT Bicycles. “É ótimo poder atualizar e incorporar alguns dos designs mais icônicos da GT na linha, como flip chip, Groove Tube e Linkage Tuned Suspension”.

A Sensor, com 130 mm de curso de suspensão e espaço para rodas aro 29, é uma bicicleta de trilha agressiva, com um desempenho surpreendente. A tecnologia flip chip altera a altura do movimento central em 7 mm, o ângulo de direção em 0,5 e a distância horizontal em 5 mm. Quando colocado na posição alta, os ciclistas encontrarão uma geometria otimizada ao pedalar, o que confere maior eficiência nas subidas e mais espaço para evitar choques contra o pedal. Na posição baixa, a bicicleta fica mais relaxada para um maior controle nas descidas, permitindo avançar com confiança.

A GT também simplificou a manutenção com o Groove Tube, o que não só dá à Sensor um perfil elegante, como também permite que o roteamento de cabos nas bikes seja feito de forma externa, facilitando a manutenção.



A equipe Factory Racing da GT desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e teste da nova Sensor, colocando o modelo à prova. Após passar várias horas com a Sensor, Joey Foresta, novato da GTFR, disse: “Me senti muito confortável durante a minha primeira volta na bike. Fiquei surpreso de ver como ela é rápida. A Sensor é perfeita para a maioria das modalidades!”

No Brasil, a GT Sensor estará disponível no modelo Sensor Carbon Elite, no valor de R$ 25.999,00. Para mais informações sobre a nova Sensor, acesse www.gtbicycles.com.br

Créditos: Gustavo Figuereido - Pedal.com

mais notícias