Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


19/06/2017 por: João Paulo

EQUIPE BIKE POINT/ FMCE IÇARA/ IMEPEL CONQUISTA O TÍTULO DA 19ª VOLTA DE SANTA CATARINA EM MOUNTAIN BIKE

 A Volta de Santa Catarina de Mountain Bike completou 19 anos de idade e ficará marcada como uma das mais belas e disputadas destas quase duas décadas de historia. Historias não faltam para contar depois de quatro dias de muitas disputas entre os 150 atletas inscritos no evento.

Este ano a 19ª Volta de Santa Catarina de Mountain Bike percorreu a península da barragem da cidade de Rio dos Cedros, o cartão postal do Vale Europeu no norte do estado catarinense.

O grande destaque começou com a condição tempo que nos últimos anos não vinha ajudando muito, mas neste feriado do dia 15 a 18 de junho o sol prevaleceu e fez brilhar ainda mais os atletas e as etapas.

A volta de mountain bike começou na quinta feira com duas voltas em um circuito de 26 quilômetros com um trecho longo de trilha. Na parte da trilha o atleta da equipe Bike Point/Fmce Içara/Imepel Gustavo Freitas destacou-se do grupo e abriu uma vantagem de 30 segundos na primeira volta, fechando a etapa destacado com 2 minutos de vantagem sobre o segundo colocado. Na categoria Junior o atleta Crystian Fronza também fechou a etapa na frente do seu adversário e pegou a camisa de líder da categoria.

  


No segundo dia a equipe Bike Point/Fmce Içara/Imepel trabalhou para controlar as fugas e depois de 48 quilômetros terminou o dia com as duas camisas líder geral e líder da Junior. Nos 71 quilômetros da terceira etapa, no sábado, a distancia desgastou um pouco mais os competidores, que levaram 2hs e 45 minutos para percorrer o interior do município. Mas novamente a equipe segurou as lideranças das duas categorias. Neste domingo os atletas Crystian Fronza e Gustavo Freitas largaram a etapa sabendo que a pressão para manter a liderança era enorme, que os ataques aconteceriam de outros atletas em busca pelo titulo geral da competição.

A Equipe demonstrou que estava muito bem preparada, suportou todos os ataques e terminou o dia com os dois títulos da 19ª Volta de Santa Catarina de Mountain Bike 2017. Na categoria Elite com Gustavo Freitas e na categoria Junior com Crystian Fronza.

O grupo segue trabalhando focando no campeonato brasileiro de mountain bike no dia 22 de julho no estado do Espirito Santo.

mais notícias