Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Olá!

Minha conta

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


07/02/2018 por: João Paulo

Cannondale lança equipe de Mountain Bike e projeta novas vagas para o Brasil nas Olimpíadas de 2020.

Cannondale lança equipe de Mountain Bike e projeta novas vagas para o Brasil nas Olimpíadas de 2020.



Equipe participará de provas internacionais com a chancela da UCI

A Cannondale, uma das principais marcas de bicicletas do mundo, patrocinará pela primeira vez uma equipe de mountain bike no Brasil. Trata-se da Cannondale Brasil Racing, equipe que nasce com a chancela da UCI (União Ciclística Internacional), com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, para também competir em provas internacionais. O principal objetivo da empresa com o projeto é contribuir ainda mais com o crescimento do esporte no País e ajudar o Brasil a conquistar novas vagas, tanto no MTB masculino quanto no feminino, para a disputa das Olimpíadas do Japão, em 2020.

“O mountain bike é um esporte forte e que cada vez mais ganha novos fãs no Brasil. Com a criação da equipe Cannondale Brasil Racing, queremos incentivar o crescimento da modalidade como um todo. Buscamos atrair o olhar do público, chamar a atenção para novos atletas e elevar a competitividade dos mountain bikers brasileiros. Temos o sonho de ver o Brasil abrindo a terceira vaga no masculino e a segunda no feminino nas Olimpíadas. Hoje já temos o Avancini correndo lá fora e na quinta posição do ranking mundial, e podemos ter novos atletas figurando entre os melhores, só precisamos incentivar”, comenta Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale.

A equipe Cannondale Brasil Racing será composta por 4 atletas de destaques no ranking brasileiro: Viviane Favery, Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann. Para comandar o time, Loris Verona Junior atuará como manager. Toda estrutura profissional também será disponibilizada, inclusive com acompanhamento físico e psicológico aos mountain bikers.

“Essa equipe nasce com um modelo disruptivo no ciclismo brasileiro, queremos usar o mesmo conceito utilizado hoje na Europa e Estados Unidos pelos grandes times. Considero que uma equipe de mountain bike é muito mais do que apenas bicicletas, componentes, atletas e uma boa estrutura. Pensamos como uma plataforma, de unir toda a comunicação, com o público, patrocinador, aproximar os fãs do esporte e apresentar de fato como funciona uma equipe de alta performance que vai buscar elevar o nome do Brasil no esporte”, comenta Loris Verona Junior.

A equipe tem presença confirmada nas principais provas do calendário nacional e internacional. Além do patrocínio da Cannondale que dá o nome à equipe, também participam desse audacioso projeto Shimano, ASW, Schwalbe, Stages, Crankbrothers, Fabric e Power Cycle, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

“A Cannondale Brasil Racing é uma equipe que vem para somar e engrandecer o ciclismo nacional, com uma proposta de estrutura, produtos de primeira linha, que nos dará condições de nos desenvolvermos como atletas e buscarmos grandes conquistas. O Brasil fica ainda mais fortalecido no esporte”, diz Sherman Trezza, atleta da equipe Cannondale Brasil Racing que está entre os três melhores ciclistas brasileiros no ranking internacional da UCI.

“Tem três anos que me profissionalizei no esporte, mas já são mais de seis vivendo o mundo da bicicleta, inclusive com experiência internacional, e essa é a primeira vez que vejo no Brasil uma equipe estruturada desta forma. Esse projeto tem um potencial não só para grandes conquistas pessoais, mas para colaborar com o crescimento do ciclismo nacional”, finaliza Viviane Favery.

Perfil dos atletas:

Nome: Viviane Favery Costa
Local de nascimento: São Paulo, São Paulo
Idade: 31 anos
Perfil: Formada em publicidade e propaganda, trocou a carreira de executiva de marketing para ciclista profissional. Começou a pedalar em 2012 e profissionalizou-se no esporte em 2015. É a atual campeã brasileira de MTB XCM, competição que já havia ganho em 2015. Foi campeã do Brasil Ride em 2015 e já representou o Brasil em campeonatos mundiais e outras competições internacionais. Nesse momento foca sua carreira para competir na modalidade MTB XCO.



Nome: Sherman Trezza de Paiva
Local de nascimento: Lambari, Minas Gerais
Idade: 28 anos
Perfil: Atleta de Mountain Bike XCO (cross country) e XCM (maratona), Sherman está entre os três melhores brasileiros no ranking internacional da UCI. Atleta profissional desde 2009, tem no currículo como principais feitos campeão do Brasil Ride 2013, campeão Brasileiro de Maratona 2010, campeão Pan-americano Sub-23 em 2010 e Top 3 Brasileiro MTB XCO nos anos de 2016 e 2017, entre outros.


Nome: Hugo Prado Neto
Local de nascimento: Curitiba, Paraná
Idade: 39 anos
Perfil: Em 2018, Hugo competirá a 20ª temporada consecutiva como atleta profissional. Já competiu no triatlo e ciclismo de estrada, mas atualmente se concentra no mountain bike, modalidade em que acumula mais de 600 provas. Ele começou a carreira de ciclismo nos Estados Unidos, em 2001, e só precisou de dois anos para subir da categoria 5 para a PRO 1. De volta ao Brasil em 2002, fez parte de alguns times profissionais de ciclismo, entre eles o campeão da Volta Internacional de 2003, Dataro Blumenau, e obteve inúmeros resultados expressivos, principalmente em corridas de etapas. Além da carreira sólida como atleta, Hugo é o fundador da Overthetop Consultoria Esportiva (OCE), empresa especializada no treinamento de alta performance de atletas amadores e profissionais.


Nome: Lukas Kaufmann
Local de nascimento: Rheinfelden, Alemanha
Idade: 30 anos
Perfil: Radicado no Brasil para competir de mountain bike em 2010, Kaufmann pratica o esporte desde criança e acaba de obter a nacionalidade brasileira. Na bagagem tem títulos importantes no País, como o tricampeonato dos 70km de Brasília, e a participação em importantes competições internacionais, como o Mundial de Mountain Bike Cross-Country Olímpico (XCO) Sub-23, além do Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona (XCM) 2017, na Alemanha, ambos competindo pela Suíça.

mais notícias