Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


21/11/2017 por: João Paulo

Bike Point no pódio dos Jogos Escolares Nacional


Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, nada menos do que 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento foi o responsável pelo surgimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, do semifinalista Leonardo de Deus, da natação, além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o Brasil foi representado por 97 atletas. Deste total, entre as modalidades que integram o programa dos Jogos, nada menos que 72% dos atletas também passaram pelos Jogos Escolares da Juventude, entre eles os medalhistas Layana Colman (judô), Hugo Calderano (tênis de mesa), Matheus Santana, Luiz Altamir, Giovanna Diamante, Natalia de Luccas (natação) e Duda Lisboa (vôlei de praia).


A equipe Bike Point – Fmce Içara – Imepel esteve presente nos jogos escolares deste ano na cidade de Brasília e o atleta Danilo Carvalho conquistou o bronze na prova de resistência neste domingo (19) de novembro.

Danilo Carvalho que é o atual vice-campeão nacional de resistência no sábado na prova por pontos sofreu uma queda depois de estar destacado do grupo principal, conseguiu mesmo com várias escoriações e uma noite mal dormida, um grande resultado, pois o tombo com certeza atrapalhou seu desempenho na prova de domingo.

 

A equipe Bike Point – Fmce Içara – Imepel retorna as pistas no próximo fim de semana no tradicional desafio Marcio May, na cidade de Rio do Sul.

mais notícias