

“Copa América de Bicicross 2012 traz o melhor do ciclismo no Continente”
O melhor do bicicross nas Américas será o destaque do Verão Espetacular da Rede Globo no dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval. Os melhores pilotos do Brasil e destaques do exterior participam do evento, marcado para o Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. Trata-se do principal evento do calendário em termos de exposição, já que é mostrada para todo o país e também para o exterior, na qual os atletas buscam a vitória com ainda mais determinação.
O sistema de disputa teve a participação de 150 dos melhores pilotos do país (convidados), acima de 16 anos, de acordo com o ranking nacional. Destes 55 passarão para a prova principal, na quinta-feira, juntando-se aos pilotos pré-classificados, ou seja, os quatro melhores brasileiros de 2011 e os atletas estrangeiros convidados. Serão formadas baterias eliminatórias, até a definição do campeão da Copa América de Bicicross 2012.
A disputa foi especialmente para selecionar os oitos melhores pilotos da competição. Entre varias equipes de Santa Catarina presentes, a equipe criciumense Hidrorepell Tintas / Fme / Bike Point demonstrou mais uma vez disciplina e competência.
O piloto Leandro Dal Farra Miranda da equipe Hidrorepell Tintas / Fme / Bike Point classificou para a grande final, que será transmitida pela TV Globo no programa Esporte Espetacular no domingo de manhã.
“Leandro, que foi o primeiro atleta e ganhar uma medalha de ouro na inclusão da modalidade de BMX nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2010, já está entre os 8 melhores da competição, agora vamos esperar pelo final da competição”.Gustavo Freitas
Copa América de Bicicross 2012 é uma realização da Rede Globo de Televisão, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Publicado dia: 17/02/2012 por: Augusto Freitas