Bike Point SC

Fale Conosco

ou ligue: (48) 3443-4332

Meu Carrinho

Produto(s): 0

Você está em: Institucional / Últimas notícias

Voltar

Últimas notícias


08/06/2017 por: João Paulo

EQUIPE BIKE POINT COMPETIRÁ EM SANTA CATARINA E MINAS GERAIS NO FIM DE SEMANA

 A equipe Bike Point / Fmce Içara / Imepel de ciclismo tem alguns compromissos este fim de semana. O grupo de divide e viaja em busca de novos títulos no ciclismo.


 
Nestes dias 10 e 11 de junho a equipe competirá em Joinville, Rio dos Cedros e São João del Reis no interior de Minas Gerais.
 
No interior mineiro falta pouco para a largada da 2º etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento acontece no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ).
 
O evento irá reunir os melhores atletas do Brasil, competidores de diversos países, feira especializada no seguimento de mountain bike e promete ter a pista mais divertida de todos os tempos da etapa.

 
Sendo uma competição que abrange todos os perfis de atletas, a CIMTB reúne em um só lugar os amantes do mountain bike que tem a chance de compartilhar a pista com grandes nomes do esporte. Atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Suíça e México já estão confirmados, dentre eles a campeã Pan-americana da Júnior, Monserrath Rodriguez, que irá deixar a UCI Junior Series ainda mais emocionante.

 
Os atletas da Super Elite devem buscar os pontos Cross Country Olímpico (XCO), Classe 1 e do Short Track (XCC) Classe 3. Os competidores podem somar até 70 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
 
A Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
 
Danilo Carvalho, Humberto Serafim, Igor Rafael e Crystian Fronza iram defender as cores da equipe em Minas Gerais. Lembrando que Danilo Carvalho foi o Vice-campeão na primeira etapa na cidade de Araxá no mês de março.
 
Em Joinville, no sábado acontece a nona etapa do campeonato catarinense de ciclismo 2017. A partir das 13h na Câmara de Vereadores – Av. Hermann Lepper – Centro da cidade.
 
O grupo será representado por Artur Simeoni, Bruno Sandrin na categoria Juvenil. Vinicius Rangel e Leonardo Back na categoria Junior.A prova será um circuito de 30 voltas, totalizando 55 quilômetros.

 
 
Já no domingo a equipe estará presente na segunda etapa do Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike na cidade de Rio dos Cedros.
 
Antônio Henrique Baltazar é o responsável pelo título na categoria Junior que percorrerá 75 quilômetros no interior do município.
 
A equipe agradece a empresa Bike Point, Imepel e a fundação municipal de cultura e esporte de Içara em nome da presidente Maria Tereza Chagas e do seu diretor técnico Jhonata Sartor.

mais notícias